terça-feira, 28 de julho de 2009

Quad Full HD

Lembro muito bem quando minha sogra comprou uma big-monster Sony Bravia Full HD e toda familia reunida pra ver a famosa Alta Definição de Imagem! Nossa... meus olhinhos brilhavam com tanta tecnologia!

O Full HD ainda não está implementado. Pouco são os canais de TV que divulgam em 720p, ainda menos em 1080p. Os leitores Blu-Ray começam apenas a ser acessíveis, e os consoles só utilizam o 720p na maioria dos seus jogos,
mas se você pensava que uma TV Full HD demoraria muito para ser ultrapassada, saiba que o Quad Full HD já está em desenvolvimento e promete revolucionar novamente o que conhecemos em qualidade de imagem.

A Samsung apresentou no CES2008 uns televisores VVHD para Very Very High Definition com uma resolução máxima 4 vezes superior aos ecrãs Full HD actuais. O modelo apresentado era um ecrã LCD de 52 polegadas com essa impressionante definição, é fácil adivinhar que a qualidade da imagem era simplesmente fantástica. A Samsung vai apresentar brevemente o maior ecrã QFHD do mundo com 82 polegadas ou seja cerca de 2 metros.



Westinghouse Digital também já lançou

Como seu próprio nome já deixa claro, a nova tecnologia promete resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Na Quad HDTV, teremos 3840 X 2160 pixels dentro da tela, somando mais de oito milhões de pontos.

E não para por ae, já está em desenvolvimento um padrão ainda maior de qualidade em imagens, chamado de Ultra High Definition Vídeo, alcançando a marca de 7680 X 4320 pixels de resolução, o que seria quatro vezes maior que o Quad Full HD. vish!! (fonte)
Monitor 56" Quad Full HD D56QX1 de 6,5 ms ultra-wide que já está a venda no Japão e no EUA.

Nenhum comentário: