sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dark Sector: Gears of War + Resident Evil?




Dark Sector é um game desenvolvido pela Digital Extremes com foco inicial para o PS3 e o Xbox 360 lançado em 2008, mas que teve sua versão lançada para PC agora em 2009, tendo sua linguagem somente em Russo, onde segundo a wikipédia hackers descobriram maneiras de rodar o game em Inglês.

Bom, antes de jogar o game dei uma pesquisada em fóruns e sites que diziam a respeito do mesmo, a princípio percebi muitas críticas referentes ao enredo, gráfico e estilo do game, quis testá-lo por mim mesmo, realmente para quem jogou Gears of War e Resident Evil vai ligar o estilo do Dark Sector a ambos, mas não digo que foi cópia nem de um e nem do outro, por mais que exista tipos de ação idênticas aos 2, dark sector vai muito além disto, o game de início vêm trazendo o gráfico em preto e branco mas logo após Hayden (o personagem principal) ser infectado, as cores aparecem. Em sua história não percebe-se nada de novo, pois como muitos outros games, o enredo se baseia em um vírus, sendo neste o vírus é conhecido por Technocyte Virus, onde Hayden é um agente enviado para Lasria, uma cidade do Leste Europeu, onde tem que combater Robert Mezner, o ploriferador deste vírus, o vírus é uma bio-arma brutal que transforma suas vítimas em máquinas letais. Na Missão Hayden é infectado e no decorrer do game vai evoluindo suas habilidades junto ao vírus em seu corpo, se tornando um herói overpower, podendo ficar invisível, criar um campo de defesa à sua frente e adquirir e controlar uma arma fantástica que neste ponto a meu ver foi inovador, conhecida como Glaive. Uma espécie de bumerangue que decepa seus inimigos e ainda por cima traz os itens distantes até hayden.


Recomendo para quem não conhece o game jogá-lo, é muito divertido com excelentes gráficos e uma Engine similar ao Unreal Engine 3, uma engine proprietária da Digital Extremes, conhecida por Evolution Engine. A ação do game é animal e as maneiras de finalizações nos inimigos é bem diversa, sem contar que para matar cada chefe não é apenas mandar bala, requer uma certa estratégia e com certeza agilidade.

Gameplay do Game:




Um comentário:

cleitoneletric disse...

pelo gameplay do jogo ta do jeito que eu gosto: Ação tenebrosa! o blog ta de parabéns com esse novo visual...