quarta-feira, 18 de junho de 2008

MS patrocina estudo para monitorar uso de open source nas empresas

Empresa vai patrocinar Open Source Census. Diretor Sam Ramji, que fez o anúncio, é visto como condutor das 'ações brandas' da MS.
A Microsoft se tornou patrocinadora do Open Source Census, um projeto que começou no início deste ano e que tem como objetivo catalogar e monitorar o uso de software de código aberto em empresas de todo o mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16/12).
Este é o mais recente ato da gigante do software em direção à comunidade open-source, que foi considerada durante muito tempo o “bicho-papão” devido a ações como a alegação feita ano passado que o software de código aberto violou mais de 200 de suas patentes.
Ramji, que não pôde ser encontrado para comentar, é visto como um dos principais condutores da atitude cada vez mais branda da Microsoft – ao menos publicamente – em relação ao open source e cooperação.
No entanto, é importante equilibrar a “abertura a novas idéias” com ceticismo quando falamos da estratégia Open-Source da Microsoft, de acordo com um observador.
fonte: PCWorld

Nenhum comentário: